Resenha: Starters

Livro: Starters

Autor(a): Lissa Price

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 270 (edição econômica)

Nota: 5/5 ❤

Comprei o livro Starters por indicação de uma amiga, que gosta muito de distopias assim como eu e logo quando ela foi contando do que se tratava a história, não hesitei em compra-lo, dois dias depois, já que estava com a belezinha na mão,e bom, ele foi um dos melhores livros que li na minha vida ❤

Starters é o primeiro livro de uma duologia.

Starters se passa num futuro, onde houve uma guerra nos EUA chamada Guerra dos Esporos, onde matou adultos entre 20 à 55 anos (me lembro vagamente de algo assim)  restando assim,somente os adolescentes, chamados de Starters e os idosos, chamados de Enders já que por serem consideráveis mais frágeis, tiveram direito de tomar a vacina contra o vírus a tempo e eram os Enders que comandavam a sociedade já que graças a uma outra vacina criada possibilitavam que eles vivessem até mais que 200 anos.

Os adolescentes que perderam os pais e não tinham avós vivos, se tornavam órfãos de ruas, lutando para sobreviver e é nesse estado que Callie, nossa protagonista,se encontra.

16 anos,Órfã,sozinha e com a responsabilidade de manter seu irmão de 5 anos que está doente, vivo, a única maneira de ela conseguir dinheiro para iniciar um futuro a ela,seu irmão e até para seu amigo Michael (vizinho de Callie que também é órfão) é alugar seu corpo para o banco de corpos, uma empresa chamada Prime Destinations que tem como finalidade, o aluguel dos corpos dos Starters para os Enders, afim de eles viverem aventuras que num corpo de Enders, eles não conseguiriam. Assim,são implantados chips em suas cabeças (Tanto no corpo da pessoa que está alugando, como no corpo do inquilino) para o corpo ser controlado pelos Enders por todo o período do aluguel e com isso os Starters ganham uma boa quantia em dinheiro.

Callie então aceita fazer o aluguel, deixando seu irmãozinho aos cuidados do amigo, Michael.

Com 2 alugueis (úteis para testes) bem sucedidos, Callie se prepara para o último que terá um período de duração de um mês, assim depois, podendo usar o dinheiro para comprar uma casa e proporcionar um tratamento adequado para seu irmão. Mas é CLARO, que as coisas não acontecem dessa forma. Ocorre um problema no chip implantado na cabeça de Callie, fazendo com que ela acorde durante o seu aluguel,em uma boate onde ela não tem ideia de onde é e o principal: O que ela estava fazendo em seu corpo, na segunda semana de aluguel, sendo que na verdade ele deveria estar “habitado” pela sua inquilina Helena?

E é ai que o enredo da história começa. Callie descobre que, Helena tem um plano que envolverá não só o corpo dela como também as pessoas que ela ama e que também fará com que ela entenda que a empresa e o banco de corpos não estão lá só para “ajudar os Starters financeiramente” ou “proporcionar aos Enders um tempo de aventura em um corpo jovem” mas sim, algo muito cruel que pode submeter a vida de todos os Starters, então Callie precisa escolher: Confiar em sua inquilina e se submeter a salvar todos que estão em perigo,inclusive ela e a perder o contrato, assim não recebendo o dinheiro para ajudar seu irmãozinho ou entregar Helena ao banco de corpos, receber o dinheiro do aluguel mas também se submeter a um futuro que nada de bom lhe reserva?

Starters superou todas as minhas expectativas,conseguiu me surpreender muito no final e me fez ficar mais do que ansiosa para o segundo livro.Um livro muito bom para quem gosta de distopia e uma pitada de romance. Recomendo muito ❤

  10921851_757918290967901_1755023179_n

Anúncios

Sobre Canto de Livros

Meu nome é Amanda e tenho 17 anos. Sou pisciana, viciada em Netflix e moro no interior de São Paulo. Tenho a literatura presente em minha vida desde os 13 anos e venho com este site compartilhar meu amor por ela com vocês.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

39 respostas para Resenha: Starters

  1. Driely Meira disse:

    Oiee ^^
    Eu também amoo distopias ♥ Starters é uma das minhas favoritas, consegui terminá-lo em tempo recorde, mas Enders não foi lá muita coisa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Oolá ><
    Ai posso dizer que é o meu gênero favorito ❤ e Starters realmente me surpreendeu haha
    Aii passei lá no seu blog e vi sua resenha e outras opiniões e geral não gostou tbm..to morrendo de medo 😥 kkk
    Beeijooos

    Curtir

  3. Oii, tudo bem?
    Eu amei Starters e estou doida para ler Enders. Confesso que não esperava muito do livro, mas assim que terminei a leitura fiquei tipo O.O rsrs.
    Adorei a resenha 🙂

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiee,td sim e vc?
    Ah e eu? kk nem conhecia o livro, estava com altas expectativas e ele superou todas elas >< muito bom mesmo,eu tbm ameei!
    Muuito obg *-* volte sempre

    Curtir

  5. Gaby Marques disse:

    Não li muitas distopias mas essa parece ser muito boa. Desde o lançamento eu penso em comprá-lo mas nunca lembro na hora. Adoro essa capa ❤
    Adorei o post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oláá.
    Ai eu sou suspeita pra falar porque amo distopias <
    Se puder dê uma chance ao livro, é muito bom haha.
    Muitoo obrigada volte sempre!
    Beijãooo

    Curtir

  7. Esse é um livro que quero muito ler… desse ano não passa. Ótima resenha!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá, Amanda!
    Também amo distopias.
    Já li Starters e Enders e gostei muito.
    Parabéns pela ótima resenha!

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá!
    Amo distopias, mas confesso que até ler sua resenha, Starters não havia chamado minha atenção.
    Agora estou um pouco interessada e talvez eu dê uma chance para história.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá, tenho curiosidade de ler estes livros. Adoro distopias e este parece a temática bem interessante mesmo. Quem sabe não dou a oportunidade quando eu ver os livros em promoções haha. Adorei a resenha…
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá, ah eu também amooo distopias e realmente a temática dele é muito interessante e vale muito à pena dê uma chance a ele sim haha. Muito obrigada! <

    Curtir

  12. Patty Santos disse:

    Oi Amanda,

    Startes foi a primeira distopia que eu li, e me fez viciar no gênero. Também adorei esse livro. Eu já li Enders e gostei bastante tbm.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    Curtido por 1 pessoa

  13. Olá Patty.
    Ah esse é o 4º livro distópico que eu leio e ele me fez amar ainda mais esse gênero, falta pouquinho para eu pegar Enders e começar a ler, estou com altas expectativas *-*
    Beeijos

    Curtir

  14. Joyce disse:

    Ola Patty adoro distopias e gostei muito da premissa desse livro, vou aguardar sair a continuação , esperar sequências de livro anda me deixando com urticárias de curiosidades rs

    beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  15. Ola rsrs
    Também amo distopias haha. Este livro é um dos meus favoritos, adoro a escrita da Lissa Price, amo essa história, os personagens tudo ❤ kk
    Ah a continuação já saiu sim, o nome é Enders, se puder dá uma procuradinha pra você ver a sinopse, estou com altas expectativas kk
    Beeijos

    Curtir

  16. Alessandra disse:

    Tchêêêêê, eu tenho esse livro desde o lançamento e o coitado nunca foi lido, está parado na estante, mas depois da tua resenha acredito que eu vou colocá-lo na lista de leituras de 2015 😀

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  17. Starters é a minha trilogia favorita, adoro. Gostei bastante de sua resenha também, já li o livro tem algum tempo então ler sua opinião me fez ter vontade de ler os livros novamente.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    Curtir

  18. Olá. Não posso dizer que amo a duologia porque só li o primeiro livro até agora, mas estou com altas expectativas para o segundo.
    Haha que legal, fico feliz. Obrigada
    Beijoos

    Curtir

  19. simeia silva disse:

    Oi flor, que bom que gostou porque estou com ele aqui e doida pra ler já, só esperando comprar o Enders.

    Sua resenha ficou ótima, só me deixou mais curiosa.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  20. Oiiie, na verdade eu mais do que gostei, eu amei ❤ rsrs
    Estou partindo ler Enders agora mesmo, estou com altas expectativas.
    Muito obrigada!
    Beijoos

    Curtir

  21. Olá.
    Eu sempre vejo esse livro nos blogues e nas redes sociais e tenho muito vontade de ler esse livro. Eu adorei a sua resenha e vai ser uma das minhas leituras desse ano.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  22. Oie, tudo bom?
    Sou uma leitora assídua de distopias e essa dualogia chama minha atenção desde que foi lançada pela NC. A premissa de morrerem os adultos lembra um pouco o livro Mundo Novo da Editora Seguinte. Sua resenha me deixou com curiosidade para saber como a protagonista vai lidar com esse dilema.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oie tudo sim e você?
      Assim como você, eu amo distopias porém não conhecia o livro até minha amiga me indicar. Ainda não conheço este livro que você citou mas vou procurar saber mais.
      Espero que quando ler, você goste assim como eu.
      Beijoos

      Curtir

  23. Pingback: Resenha: Enders | Canto de Livros

  24. Pamela disse:

    Olá Amanda, tudo bem?

    Eu adoro distopias, mas não sei se esta está dentro dos meus gostos, não. Principalmente por causa dessa capa. :/

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  25. Bruna Souza disse:

    Oi, tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler Starters e Enders, mas sempre passo outros na frente. Gosto muito de dispopias, e essa parecer ser realmente eletrizante. E realmente, a dúvida de Callie sobre que caminho seguir em relação a sua inquilina parece ser bem interessante.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    Curtir

  26. Olá tudo sim e com você?
    Ah te entendo completamente rs, tenho vários livros aqui que quero ler a bastante tempo mas sempre acabo passando outros na frente.
    Ah eu amo distopias rs e essa realmente é muito boa, espero que você goste assim como eu. E com toda certeza todos os assuntos de Callie e sua inquilina são bem interessante e eletrizantes rs.
    Beijoos

    Curtir

  27. Oi, flor!
    Eu quero muito ler esse livro desde o seu lançamento. A verdade é que distopia é meu gênero favorito e não posso deixar de conhecer Starters quando for possível. Achei ótima a sua resenha. Confesso que só não fui atrás desse livro ainda porque li muitas resenhas depreciativas sobre a sequência… Parece que tudo o que há de bom nesse primeiro volume se perde no segundo. Será verdade? (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Francine!
      Distopia também é meu gênero favorito e por isso que ele chamou a minha atenção.
      Quando terminei de ler este, fiquei muito ansiosa para o segundo! estava com altas expectativas, porém como você disse, vi vários comentários negativos sobre ele também e acabei começando o segundo com um pé atrás, mas nossa, devo ser louca porque, eu AMEI o segundo livro, pra ser sincera até mais que esse. Adorei as descobertas que ocorrem lá pro final e nossa ❤ achei muito bom.. Mas aí cabe à você mesma dizer que devo ser louca ou não rs
      Beijoos

      Curtir

  28. superbiazinha disse:

    Eu amo distopias,mas acredita que não tive a menos vontade de ler esse?? Sua resenha está bem legal e mostra o que tem de melhor no livro,mesmo reconhecendo que deve mesmo ser um bom livro,não consigo me sentir atraída por ele.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    Curtido por 1 pessoa

  29. Pingback: TAG Doenças Literárias | Canto de Livros

  30. kamila disse:

    Olá!

    Ai amo demais essa saga! Acho que ate que te disse isso já na resenha de Enders hahahaha mas sério, amo s2 e queria mais livros :/ hahahah

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    Curtido por 1 pessoa

  31. Amei a resenha, a pesar de segas não serem os meu gênero preferido..
    Bjs
    http://www.satisfashionbrazil.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s